You Learn


Aprender a viver não é fácil. E quem disse que era? Por que ficamos tão anciosos em crescer logo achando que tudo ficará ao nosso alcance? Devemos aprender desde criança que tudo na vida tem um preço... Se tivessem me mostrado que o preço era tão alto para se viver, eu teria escolhido o oposto.
Não digo em me matar literalmente. Suicídio é para os fracos! Mas eu teria escolhido não viver desse modo.
É inacreditável como há dias em que podemos tirar um grande aprendizado em 2 minutos e há outros pelos quais você passa (ou passam por você) e nada de bom ou proveitoso foi feito/dito/visto/aprendido.
Meu último aprendizado? Não dependa de outros pra sua felicidade. E não afirmo aqui um alguém estranho ou algum relacionamento amoroso.... Falo de pessoas em geral. Sabe aquele amigo que se você ficar 1 dia sem ver ou falar, parece que vai morrer? Abra mão disso...
Aprendi também que as pessoas passam nas nossas vidas tipo uma brisa de verão. Mas às vezes elas podem vir como um furacão e virar sua vida e pensamentos de pernas pro ar. A única semelhança entre os dois tipos: ambos são passageiros.
A diferença? A brisa passa, você percebe, e, agradando ou não, vai embora... deixa saudade? depende do que se sentiu... Faz falta? Não. O furacão te desestrutura, balança com tudo o que você tem, te deixa sem dignidade e faz um estardalhaço na sua vida. Tem pessoas que levam eternidades pra se recuperar do estrago. Há outras que são ricas (em espírito e amor próprio) que fazem a linha Beth Carvalho: levanta, sacode a poira e dá a volta por cima. Sou uma dessas pessoas. Modestia a parte, sou forte e decidido.
Ainda falando em aprendizado, o que eu disse sobre viver mesmo? Acho que não mudaria não... Aprendemos com tudo que vivemos! Alanis Morissette já dizia:

"You live, you learn. You love, you learn. You cry, you learn. You lose, you learn. You bleed, you learn. You scream, you learn..."

2 comentários:

Ana Lídia disse...

tudo.. na vida...
amigos são divinos...
os verdadeiros...
os que valem apena...
amoOoOoOooo vcx..
não abriria mão de nada...
mais a vida as vezes ´e £¢¬¢¨&$%*...
pessoas que naum fazem a menor diferença acabam com seu sentido de viver...
vivendo e aprendendo..
saber distinguir essas pessoas ´e saber viver...

M. F. disse...

concordo do inicio ao fim.

Te amo.

Postar um comentário

Obrigado por ler o meu blog!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1, 2, 3... Countin'

free counters

Out From Under

I don't wanna dream about
All the things that never were
And maybe I can live without
When I'm out from under
I don't wanna feel the pain
What good would it do me now?
I'll get it all figured out
When I'm out from under
(From under, from under, from under)

Twitter

Followers


Recent Comments